sábado, 25 de outubro de 2008

São Fábio Costa!

Jogo de 6 pontos na Vila contra o Figueira. Estádio lotado, festa para o retorno do capitão Fábio Costa à Vila, depois de 3 meses ausente. Já tinha jogado contra o Botafogo no Rio, mas hoje, foi o reencontro com a torcida do Santos. E o Santos contando com desfalques importantes... Fabiano Eller, Domingos e Wendel. O time comandado por Marcio Fernandes entrou sonolento, o time de Santa Catarina pressionava mais e dominou o campo. Numa bola perdida por Robson no meio, Adailton fez pênalti bem assinalado por Alicio Pena. E seria justo o time do Figueira sair na frente, não fosse ele, Fabio Costa no gol. A torcida começou a chama-lo antes do chute... e no chute a explosão: o capitão pulou e defendeu com propriedade. Foi um gol para o Santos, uma injeção de ânimo que acordou a equipe. Como eu dizia, Douglas era bom, mas para ele faltava esses milagres que só Fábio Costa faz. E fez.

Com isso o peixão acordou, foi pra cima e numa tabela linda de Bida / Rodrigo Souto, o Santos chegou na cara do gol, perderam a chance, mas na sobra, Kleber jogou na área e o oportunista Molina assinalou. Três minutos depois e Bida estufava as redes, matando a bola no peito e chutando sem deixar cair. E o time saiu debaixo de aplausos, mas que só se justificavam depois dafesa do pênalti.

No segundo tempo o Santos veio com tudo, perdeu alguns gols, mas com muita calma e controle do jogo, já não sofri mais ameças do Figueira. E num escanteio pela direita, Molina colocou a bola no pé de Rodrigo Souto que de voleio estufou as redes. Goleada feita, três pontos garantidos e abrindo cinco pontos do Figueira.

E agora, mermão?

Agora é Sport, lá na Ilha. Jogo duro... jogo duríssimo! Lá o empate terá sabor de goleada. Vamos com cautela, fechadinhos, jogando no erro deles para sair com ponto. O principal é que será outro jogo de seis pontos, afinal, o Sport está a 2 pontos do time da Vila.

Bola cheia!
- Fábio Costa: foi o diferencial do time, que acordou a equipe, fazendo dos seus milagres.
- Rodrigo Souto: melhor em campo, jogou uma partida impecável!
- Bida: grande jogo, aparecendo perto do ataque, dando boas oportunidades e marcando.
- Molina: jogou muito, fez gol, deu assistência, passes, dominou o meio. É outro pós-contusão!

Bola murcha:
- Pará: jogo discreto, não apoiou muito e não fez as vezes do Wendel.
- Zaga: Bateram cabeça, se enrolaram demais e marcaram pênalti desnecessário.
- Róbson: perdeu a bola no meio que gerou o pênalti e não tem muitos cacoetes lá na frente.

7 comentários:

André disse...

Esse STI na camisa do Santos está de f.... que coisa horrorosa!

No mais, é isso. Essa eu já sabia....

De Santis disse...

detalhe qye esta escrito "É Semptoshiba".... tem um "é"...

Ramón disse...

Tudo mto bom, td mto bem, mas essa camisa tá mesmo MTO feia com esse STI gigantesco.

De Santis disse...

Se ficar na 1a. divisao com esse STI gigantesco eu não me queixo, hahaha.

Ramón disse...

Ah, então vá se acostumando com o tal STI..o santos nao cai nem a pau.

Ramón disse...

Mais uma roubadinha clássica pró São Paulo... Só pra registrar.

Sara disse...

Muito interessante, espero que o país possa continuar a desenvolver-se em uma forma interessante na próxima vez, sempre que precisamos de fazer as coisas para ajudar o desenvolvimento, espero que você possa seguir em frente, uma saudação de Pinheiros