quarta-feira, 14 de maio de 2008

Aqui é Corinthians!





A exemplo das últimas semanas, não pude assistir ao jogo inteiro do Todo-Poderoso (apenas parte do primeiro tempo; vi o gol do Chicão enquanto comia um belo chocolate-thunder no Outback, com minha namorada!), mas a vitória de hoje contra o São Caetano merece destaque.

Na minha opinião, o Corinthians não tem, nem de longe, o melhor time do Brasil. Porém, os resultados que esses jogadores têm conseguido são dignos dos bons tempos, lá pelo início dos anos 2000, quando o Corinthians parecia um rolo compressor de bambis nas fases finais que disputava. As duas vitórias contra o sempre algoz São Caetano mostraram que hoje, além de termos um goleiro seguro (apesar dos últimos vacilos), o melhor lateral esquerdo do Brasil e uma zaga sempre eficiente, estamos formando um meio-de-campo que tem qualidade na saída de bola, que cria oportunidades para os atacantes - mais confiantes e eficientes a cada vitória.

Não acho que o Corinthians seja o favorito ao título. Teremos que mostrar muita raça e superação contra Botafogo ou Galo antes de chegar às finais. Mas depois do resultado surpreendente contra o Goiás e da superioridade demonstrada ante o São Caetano, quem duvida?

Que me desculpem os rivais, mas uma final de Copa do Brasil entre Corinthians e Internacional seria o jogo do século. E apesar da superioridade técnica do Inter, com a Fiel empurrando é difícil segurar o Timão em São Paulo.

Destaques

André Santos: Hoje é, disparado, o melhor lateral esquerdo do país. Sua não convocação para a Seleção me faz pensar que o Dunga tem algum envolvimento extra-campo com o atual dono da vaga.

Herrera: Além da raça e vontade de sempre, agora o argentino está mostrando que é mesmo goleador. Hoje passou em branco, mas fez 90% do gol do Acosta.

Felipe: Pra mim, falhou nos dois gols que levou contra o São Caetano. Mas ainda tem crédito.

8 comentários:

Tchelo disse...

Corinthians e Inter, final do século? que que tu anda consumindo? :)

De Santis disse...

Acho que o Corinthians tá se encaminhando bem... em todo caso, Copa do Brasil não é o mais importante para o clube nesse ano... o importante é ficar entre os 4 da série B. Tem time pra fazer isso na boa, ainda mais agora que o time tá engrenando.

Em todo caso: que FRANGAÇO do Felipe! Bizonho! Gosto dele, mas pow, dois frangos seguidos contra o Azulão. E o de ontem foi tosco demais!

Chris Benseler disse...

"Sua não convocação para a Seleção me faz pensar que o Dunga tem algum envolvimento extra-campo com o atual dono da vaga." -> que nem o envolvimento que o tchelo tem com o lucas fora do campo?

Tchelo disse...

Sim o mesmo, assim como você e o Fernando

André disse...

Jogo do século? Esse é maconhista, fácil... hahaha.

Tirando o fato de o sorteio ter ajudado barbaridade o caminho gambá até as semi-finais, a verdade é que a Copa do Brasil é esvaziada demais.

O time atual é melhor que o rebaixado em 2007, para subir está de bom tamanho. Nada além disso.

E o Felipe anda entregando né... esse não me engana. Não serve pra limpar as chuteiras do Marcos e do Rogério. Nem mesmo do Diego.

Ramón disse...

O Rogerio não precisa de ninguem pra limpar suas chuteiras, pq ele nao as suja. Quando alguem chega de cara pro gol, ele levanta o braço e pede impedimento, ou só ajoelha mesmo.


Me fala alguem dos grandes que teve um caminho mais dificil que o do Corinthians, entao. Se o Corinthians eliminasse o Sport e o Palmeiras levasse de 4 do Goiás, vc ia dizer que o Sport era "caminho fácil".

Anônimo disse...

Porra, apagaram meu post. Mas soh pra constar: essa copa do Brasil eh um lixo, tanto que dois cariocas estao nas semis. E haaaaaja ilusao da torcida tosca do curintia

Ramón disse...

Certo, Diego SPFW, então não vamos nem comentar a presença dos fracos América do Mex e Fluminense nas quartas de final da Libertadores lixo.