quinta-feira, 8 de maio de 2008



E fomos...


Foi justo. Embora sofrível em muitos momentos. Bons momentos, outros ruins. No geral, Adriano fez a diferença quando precisou e Dagoberto sacramentou, já no final do segundo tempo. Deu tranquilidade pra o time tricolor que passou o segundo tempo com um jogador a mais e pouco aproveitou.

No frio do Morumbi, destaque positivo para Miranda, que não perdeu uma, dominou tudo lá a trás e Alex, que ganhou todas por cima. Destaque para Ricky. Sim, só por não ter sido ridículo como habitualmente, merece destaque. Foi sério e quase fez um golaço, chutando de fora. Adriano bastante acionado, teve bons lances e perdeu outros tantos. E Dagoberto, que entrou e deu muita movimentação, e foi premiado com um belo gol.

Por outro lado, Hernanes teve a ordem de armar e não foi bem. Seu lugar é jogando de segundo volante, onde é diferenciado. Borges ficou sumido o tempo todo e Eder Luis quase nada acertou. Hugo foi a mesma merda de sempre, mas desde o início e ainda perdendo um gol na cara...

Mas vamos que vamos, ganhar do Fluminense não é nada impossível. Com essa bolinha meia-boca, vamos chegando... até onde?


E vai rolar a festa...

Só esqueceram de combinar com o América! Toma, Flamengo. Despedida do "incrível" Joel Cachaça. Tudo era festa, jogador cheio de sorriso, etc. Técnico novo chegando e falando em Mundial, todo mundo dando como liquidado... tá aí! Bem feito! Quero ver a maior torcida do Brasil achar graça da musiquinha do Choro Livre, agora!


Bola Cheia
- Adriano. Decisivo.
- Dagoberto. Entrou muito bem.
- Miranda. Mandou no jogo.
- Alex Silva. Ganhou todas por cima.
- Classificação na vontade.
- Torcida. Encheu e deu show no gelado Morumbi.

Bola Murcha
- Hernanes. Sobrecarregado, não rendeu.
- Borges. Jogou?
- Eder Luis. Errou quase todas.
- Hugo. Bostão.
- Futebolzinho...

10 comentários:

Ramón disse...

O SP mostra que é time de Libertadores mesmo... Parece o Boca; Não apresenta aquele futebol maravilhoso, mas joga pro gasto e ganha sempre que precisa. O Flamengo me lembrou o Corinthians na Libertadores... mta badalação e erros infantis em jogos decisivos, aliados a um "azar" esquisito.

Ramón disse...

Só um comentário sobre a torcida do SPFW.. Aquela musiquinha de "como eu te amo, tricolor, se vc nao existir eu paro de sorrir.. vc é minha paixão e meu viver, blablabla" é a primeira música de torcida mela-cueca da história do futebol mundial! É impressionante como as pessoas conseguem se superar!

Diego Laranjeira disse...

Musica EMO ahahaha

Tem um programa de rádio que eu ouço, o Estadio97, la tem o portuga, que na verdade é um argentino torcedor fanático do boca, e ele disse desde o começo que o flamengo chegaria no maximo nas quartas de finais

Tchelo disse...

Eu tinha certeza que o Sao Paulo passaria, depois de nao ter tomando gols la em "Nacional". Agora será legal esse duelo brasileiro, pois ficam reclamando dos times de são paulo que estão uma bosta e isso e aquilo, mas agora é que vamos ver como estão os do rio, pois vão pegar a primeira pedreira. Campeonato Carioca, Mineiro e Gaucho não servem de parametro para dizer se um time é favorito à algo ou não no ano, e todo ano a imprensa comete o mesmo erro.

André disse...

Cantar "alegria, alegria" não é EMO né Diego? Pfff...

Ramón, eu sinceramente achei essa musica nova (cantada desde o começo do ano) uma grande merda. A letra é podre, a melodia é fraca. Mas só de não dizer "Sou Independente e vou dar porrada", como 90% das outras musicas cantadas pela turminha do X, já é algo válido.

Ainda sobre a musica mela-cueca, não vejo diferença alguma para "corinthians minha vida, minha história, meu amor..". Isso entre outras...

No mais, voce disse bem sobre Boca e SPFC. Mas basta lembrar o próprio SP de 2007 mesmo, que vinha badalado de tomou um badalo (hahaha) do limitado Grêmio. Libertadores tem que ter as manhas, não é como campeonato carioca, no maior oba-oba.

E digo mais, mesmo jogando essa bolinha nota 4,75 (arredondando só pra passar de ano...), acho que dá pra passar do Fluminense. O time do futebol mais bonito do Brasil (by Juca Kfouri, e imprensa carioca).

André disse...

Ontem, Juca Kfouri escreveu: "Finalmente, festa no Maracanã, também às 21h50. Festa de despedida de Joel Santana, com o América mexicano como convidado de honra, depois dos 4 a 2 que levou no estádio Azteca. Que Caio Júnior preste bastante atenção para aprender como se faz, mermão."

Sem mais.

De Santis disse...

A musica saopaulina é bizarra! Não tem rima, não tem melodia, não tem métrica... cataram um monte de cartão de namorado "Se vc nao existir nao vou mais sorrir" e colocaram tudo lá. Bizonha... é a pior dos 4 times.

Mas o SP iria passar... Nacional só perde pra brasileiro em Libertadores. E acho que o SP passa do Flu "com os pes nas costas", como diria o Seo Boneco. Quero só ver a cara de cu da imprensa ao ver os dois cariocas sendo enrrrrrrabados.

Nao sou bairrista nem nada, mas porra! É só olhar os outros anos... todo ano é a mesma bosta! Time do Rio ganha carioca e vira favorito!? Favorito só se for do troféu bolinhas de isopor. Um time do Rio só vai levar algo qdo for completamente esquecido... tipo um Vasco esse ano levar o Brasileiro. Qdo acham que vai, não vai.

Ramón disse...

Concordo em quase tudo com todos(uhu!).
Só acho a musica do "minha vida, minha historia, meu amor" anos-luz a frente dessa letra de corno inconsolável da independente, além de ter sido pioneira nesse estilo "declaração de amor ao clube" entre as torcidas de SP.

André disse...

Não estou defendendo a música, não. Achei ela péssima, mesmo. Muuuuuito fraquinha. Como disse, a letra é ruim e a melodia é fraquíssima. Me espanta ter "pegado", de tão fraca. Mas repito: só de não ser "vou dar porrada" está valendo...

De Santis disse...

O que eu acho foda é que de repende criaram a pressão de criar musicas "politicamente corretas" porque o Flamengo fez aquela na versão do tema da vitória da F-1.

Todas as torcidas têm musicas bonitas, sem palavrões faz tempo... a torcida do Santos tem umas bem legais, com letras grandes, que cantamos há anos e anos... mas de repente surgiu isso vindo da Globo + Rio... e encheu o saco. Acho legal quando a musica surge por surgir, como "Explode Coração..." roubada de carnaval, etc. Qdo é forçado a maioria das vezes fica sem graça. A musica "nova" que a torcida do Santos canta só vinga mesmo qdo tá pegando fogo e todos cantam com raiva, pq ela nao empolga em nada. Essa do SP foi forçada demais, tipo "goela abaixo". A do Palmeiras é mais legalzinha, apesar de ser chupada da Am. do Sul. Outro dia vi um time da Bolivia, sei la de onde com a torcida usando uma melodia IDENTICA.