quinta-feira, 15 de maio de 2008

Conjecturando...

Suponhamos que passam Atlas pelo Boca e América pelo Santos... teríamos dois mexicanos na semi-final. O que significa que obrigatoriamente se enfrentariam nesta fase. Logo, um mexicano disputará a final. Que por sua vez, mesmo vencendo, não irá para o Mundial de Clubes.

Sendo assim, os vencedores de Flu x SP e San Lorenzo x LDU podem fazer a disputa de quem irá para o Mundial, já nas semi-finais.

Interessante essa tal de Libertadores.

5 comentários:

Ramón disse...

Acho difícil acontecer essa combinação, mas seria muito triste pra credibilidade da Libertadores e do Mundial de Clubes.

André disse...

Com certeza absoluta, Ramón. Mas isso só vai mudar no dia que a a CONMEBOL pagar o mico de ser obrigada mandar o vice de seu torneio como representante.

Essa palhaçada de convidar clubes mexicanos (e agora até americanos!) passou do limite.

Ramón disse...

É, acho que nada vai mudar até um mexicano ser campeao da Libertadores mesmo..

O problema é que, saindo os mexicanos, o nivel do torneio cairia mais ainda. Pra mim o campeao da Libertadores tem que disputar o mundial, indiferente do seu país de origem.

André disse...

Eu acho que os clubes mexicanos não deveriam participar, independentemente da qualidade do torneio. Pelo simples fato de se tratar de uma competição SUL-AMERICANA.

Se os mexicanos querem ganhar algo com a Libertadores´além de dinheiro, que a Confederação MExicana filie-se a CONMEBOL. Mas aí, vão abrir mão da mamata das eliminatórias da Concacaf pra Copa?

O buraco, neste caso, é mais embaixo.

Portanto, vejo duas saídas (na base do caga ou desocupa): Ou os mexicanos vazam, ou se mudam de vez pra Conmebol.

Tchelo disse...

Eh uma palhaçadinha mesmo essa comenbol. Daqui a pouco estão chamando time da oceania pra jogar a libertadores.... Ah como eu queria que o DC United tivesse passado pela pre libertadores!! so pra ver o que iriam falar.