sexta-feira, 9 de maio de 2008

Winning Eleven fácil

Confesso que estava com medo... tava com medo pelas viradas estranhas nessa Libertadores mas tava com mais medo do Santos e do Leão. Temia ver o time com 3 zagueiros ou o time com medo, acuado, assustado. Com 10 segundos de jogo, o alívio. Quase o peixe abriu o marcador e foi pra cima. Mas fiquei bobo de ver a tranquilidade do time da Vila Belmiro. Que partidassa! Impressionante. Impecável. Perdeu uns gols feitos, não sofreu pressão até o artilheiro K23 anotar o gol num rebote de um chute de Little Marcio Warrior. Com isso o Cucuta precisaria fazer 4. E o time do Santos na calma.

Leão quis nos enganar, mas somos espertinhos... Betão na lateral direita mal subia. Era um zagueiro ali no cantinho dele, enquanto Lima voltava para marcar também. Adriano colou no bom Torres e anulou o craque do time rubro-negro. Molina... aaaaah Molina, esse comeu a bola, destruiu mais uma vez. No segundo tempo parecia um jogo fácil de Winning Eleven... daqueles que você chega na meia lua e tenta chutar de qualquer jeito. Lima assinalou o seu tento, então dois jogos, dois gols. Ae virou farra. E isso me deixou puto. Puto porque QUALQUER time que tenha possibilidade de golear o Santos, goleia! E o Santos ficou lá zoando, pra ver quem faria o gol mais bacana. E nem corriam, tocavam, andavam, chutavam de qualquer jeito. Nem o jogo contra o San Jose, que o Santos enfiou 7 foi mais fácil do que esse.

Mas foi fácil pela situação. O Santos fez seu placar na ida, não tomou gol em casa e veio na tranquilidade. Poderia ter sido uma goleda história. O narrador do Sportv até falou "Você que ligou a TV agora, está 11 contra 11... o Cucuta não teve nenhum jogador expulso não!".

No final, foram 4 jogos contra os colombianos, com 3 vitórias santistas e um empate roubado (que era para ter sido vitória alvi-negra). Agora é o América, o carrasco dos urubus. Viagem chata, distante e cansativa e depois decisão na Vila. Sou mais tu, Santos!

Bola cheia!
- Molina: D10s! Molina tá jogando MUITO... puta raça, qualidade, técnica, vontade...
- Kléber Pereira: artilheiro.
- Lima: 2 jogos... 2 gols!
- Adriano: bela partida, sério.
- Leão: não trancou o time!
- Tranquilidade da equipe.

Bola Murcha
- Displicência! Era para meter 12 fácil! Ninguém poupa o Santos... quando podem, goleiam.
- Betão LD: precisamos de um LD... o time era só esquerda.
- Torcida colombiana que jogou tudo no gramado... só faltou jogar a mãe.

Ficha técnica

Cucuta 0 x 2 Santos

Local: General Santander, em Cúcuta (Colômbia)
Data: 8 de maio de 2008, quinta-feira
Horário: 23h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Gols: SANTOS-BRA: Kléber Pereira, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Lima, aos 7 minutos do segundo tempo

SANTOS-BRA: Fábio Costa; Betão, Fabão, Marcelo e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto (Anderson), Adriano e Molina (Quiñonez); Lima (Trípodi) e Kléber Pereira
Técnico: Emerson Leão

CÚCUTA-COL: Castellanos; González, Portocarrero, Córdoba e Rivas (Arriaga); Charles Castro, James Castro (Henry), Diego Cabrera e Torres; Amarilla e Matías Urbano
Técnico: Pedro Sarmiento

7 comentários:

Tchelo disse...

O Santos jogou muito bem mesmo enquanto o jogo estava disputado e 0x0. O leão entrou com 3 zagueiros é verdade, porém sem lateral direito. O problema ocorre qdo ele tira um jogador de meio para colocar um zagueiro, e é aí que fica o buraco que os adversário se aproveitam. E qto ao Molina, é legal ter um cara que saiba tratar a bem a bola. Ele veste bem a 10, mesmo sendo o 21 na libertadores, sabemos que é só uma questão burocratica.

De Santis disse...

É que o Leão fez corpo mole qdo vieram os 4 gringos... e inscreveu o Tabata com a 10... mas Molina tá jogando muito. Esse vai ornar muito no Brasileirão.

André disse...

Nem vi o jogo, mas não fico supreso. Bizarro foi o Santos não ter ficado à frente no grupo. Quase ser eliminado, alias...

Ramón disse...

Vi só um pouco do jogo, pq preferi assistir O Aprendiz no mesmo horário... Mas a vitória foi mto fácil, to achando que o Santos vai dar trabalho na Libertadores.

De Santis disse...

Ouvi dizer que "O Aprendiz" iria levar todos os participantes para o Oriente Médio ou algo assim...

Acho que o Santos tá com vontade... se SÓ vontade basta para conquistar o título eu não sei, mas é legal ver o time assim.

Anônimo disse...

Assisti o aprendiz e sexytime. Mais da hora que jogos sem importancia!

André disse...

Hahahaha Cpa, você nem curte essas coisas...

E pow, perdi Aprendiz ontem... vou procurar no YouTube...