domingo, 18 de maio de 2008

Pintando o artilheiro...

Acordei, peguei o jornal "A Tribuna" e li: "Santos vai com força total contra o Ipatinga". Pronto, se eu tinha alguma dúvida se iria ou não, a dúvida acabou. Meus amigos não foram... tô com Pay Per View em casa, tava chovendo, dia estranho... olhei pra fora, pensei, pensei, peguei a carteira e fui pra Vila a pé, sozinho. Encontrei os camaradas de arquibancada, de anos e ficamos lá batendo papo. Público? Uns 4.000 que foram premiados com o time titular em campo.

Mas cabeça dos jogadores definitivamente não estava no Ipatinga... estava no time de Cabanas, assim como a torcida do Santos, que só falava em como a Vila estará na quinta que vem. O time estava lento, sonolento, devagar. Marcinho era o único que queria algo. Fabio Costa viajando saiu numas errado, levou bola no travessão e o primeiro tempo acabou com a torcida do time mineiro aplaudindo.

No segundo tempo Tabata e Tripodi foram pra dentro no lugar de Molina e Wesley (que além de não jogar nada, jogou mal!). O time ganho velocidade. E numa falta, o bom Kleber abriu, com um gol estranho, ao estilo Jorge Vagner. Tabata garimpou uma falta no meio campo, Kleber bateu, passou por todo mundo e entrou. Depois disso desandou. K9 marcou três, o segundo gol foi numa jogada de raça do argentino Tripodi. Lima deixou de ser fominha e serviu o K9 e depois arrumou um pênalti, para o artilheiro santista guardar.

O time não cansou, fez a lição de casa e deu um ânimo para o jogão de quinta. A torcida presente ainda cantou "Santos o time da virada...". Quinta o bicho vai pegar!

Bola cheia!
- Marcinho Guerreiro: não tem jogo fácil ou decisivo, o cara se entrega em qualquer partida.
- Kléber Pereira: 3 gols, vai pedir a música do Fantástico!
- Lima: não foi fominha, deu um gol e arrumou um pênalti.
- Tripodi: entrou mais uma vez na correria, com vontade.

Bola murcha!
- Péssimo primeiro tempo, sonolento...
- Fabio Costa: viajou em uns dois lances.
- Wesley: jogou mal e foi substituido.

Santos (SP) - FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 0 IPATINGA

Local: Estádio da Vila Belmiro em Santos-SP
Data: 18 de maio de 2008, domingo
Horário:
18h10 (de Brasília)
Renda: R$ 28.410,00
Público: 2.396 torcedores
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Renato (Ipa), Neto Baiano (Ipa), William (Ipa), Kleber Pereira (San) e Marcinho Guerreiro (San)
Gols:
SANTOS: Kléber, aos 15, Kléber Pereira, aos 21, 25 e 34 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Fábio Costa; Betão, Fabão, Marcelo (Anderson Salles) e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina (Rodrigo Tabata); Wesley (Tripodi), Kléber Pereira e Lima
Técnico: Emerson Leão

IPATINGA: Fred; Mariano, Renato, Gian e Edimar; Augusto Recife, Marcelo Costa, Jackson e William (Rodriguinho); Ricardinho (Adeilson) e Neto Baiano (Marcelo)
Técnico: Giba.

23 comentários:

Anônimo disse...

que penalti mais sem vergonha! Quero ver seo Kleber vai chorar na imprensa agora. No mais, até o bugrao coloca mais que 2.300 pessoas por jogo!

André disse...

O jogo tava muito ruim, hahahaha. Mas até o primeiro gol, estava equilibrado. Molina, mais uma vez, fez a magia valdiviana. Até levou esporro do Lion quando saiu: "Ta feliz com isso? Quinta vai ser f...". Hahahahaha...

Mas depois do primeiro gol, o Ipatinga despirocou. Time de merda que é, levou de quatro e acho bem-feito. Esses times de merda tem mais que apodrecer na segunda divisão!

E na boa, o "Trípoli" passou da hora de ganhar a vaga do fraquiiiinho Wesley.

De Santis disse...

Hahahahaha... "Tripoli"... tá frequentando a Vila, Andre! Hahahahaha...

Unknown disse...

Kleber Pereira é foda, esse cara tinha que ter vindo pro Palmeiras

De Santis disse...

Aliás, a mesma coisa não marcar um gol num ultimo minuto de quarta de Libertadores e dar um penalti mandrake pro quarto gol de 2a. rodada contra o Ipatinga, né Diego? Mesmo peso... em todo caso, anularam ainda 2 gols do K9 contra o Cucuta, então tão nos devendo mais 2! Que devolvam na quinta, hehehe.

Abração!

De Santis disse...

... e André, que tu tá falando do Valdivia? Ele acabou com vocês ha pouco tempo rapaz... não vi ele sumir naquele jogo não e ainda mandou o Ceni calar a boca. Essa mágica é boa pelo jeito...

Ramón disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ramón disse...

Menos de 2400 torcedores.. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA!!!

De Santis disse...

Menos de 2400 PAGANTES... E na primeira divisão, Ramon ;o) 4x0 pra nóis!

Tchelo disse...

Se a quantidade de torcida no estadio é mais importante do que o resultado do jogo, o que o corinthians ta fazendo na segunda divisão? Afinal deviam ter uma das melhores medias de publico do ano passado. Vai ver são um bando de masoquistas!

Tchelo disse...

E digo mais se quantidade de torcida importasse tanto assim, a china nao perderia uma copa do mundo!

Ramón disse...

Não influi no resultado do jogo, mas acho importante, sim. Afinal, times como São Caetano, Santos e Portuguesa colocam cerca de 3000 torcedores por jogo. Times como Corinthians, Flamengo, Internacional e Atlético Mineiro têm mais de 20.000 torcedores por jogo. Qualquer semelhança com a grandeza dos clubes e as rendas de bilheteria não é mera coincidência.

Tchelo disse...

Cara tradição e grandeza é uma coisa e popularidade é outra. Seu clube é popular graças à mídia e isso é fato! Daqui à pouco você vai falar que Sandy e Junior é melhor do que o Helloween pois lotaram o maracanã. as melhores coisas da vida são para poucos meu caro!

Tchelo disse...

Ah o Fortaleza, o Goiás, o ABC, o Sport, o Bahia, o Vitória, o Nautico, tb enchem estadios assim como o Corinthians. Ou seja, torcida grande, historia e titulos insignificantes.

Ramón disse...

Excluindo o ABC, que nao lota estádio nem tem tradição, os clubes que vc citou são os mais importantes dos seus estados. Não ganham nada no cenário nacional pq, como todo mundo sabe, todo o dinheiro do país está concentrado no sudeste, e por isso nao podem montar grandes times. Quando o santos era grande, na década de 1960, lotava todos os jogos. Naquela época as coisas boas tb eram para poucos?

Pra mim, Helloween é melhor que Sandy e Junior. Pra uma menina de 8 anos, a Sandy é mto mais legal que o Andi Deris. Isso é questão de gosto, e discutir a "capacidade musical", os méritos da cerreira ou a grandeza de cada um é como querer discutir religião.

Eu me baseio em fatos. E o fato é que um clube que não tem interesse da TV pra transmitir seus jogos nem leva um público ao menos rezoável aos estádios está fadado ao mesmo destino da Portuguesa e do Juventus da Rua Javari. FOOOOOOOOOOOOM

Tchelo disse...

Ja diz o nosso hino "nascer, viver e no Santos morrer é um ORGULHO que NEM TODOS podem ter". Então fiquem aí com sua enorme torcida, com a sua segundinha, enquanto nos ficamos com a nossa pequena torcida, porem na primeira divisão e disputando titulos como a libertadores, que vcs nem sabem o que é.

Ramón disse...

O hino deveria ser: nascer, viver e COM o Santos morrer.

De Santis disse...

Pow, voces escrevem muito... chego do trampo ae é foda de acompanhar. Mas faz assim, Ramon, coloque a estrela azul na camisa do Corinthians de melhor publico, façam uma taça pra isso até, vá para a Paulista e festeje.

A realidade é que não me importa MESMO quem vai ou não nos estádios. EU vou sempre e pra mim isso basta. Eu sempre estou na Vila, toda semana. E o Santos tá todo ano ganhando taça e disputando, então não me interessa essa baboseira de quantidade.

Ramón disse...

Não quero estrela. Público grande é OBRIGAÇÃO pra um clube considerado grande, não é motivo pra colar estrela no peito nem festejar na Paulista.

A torcida da bengala-azul, do S Caetano, tb nao se importa com a quantidade.

De Santis disse...

É obrigação nada... obrigação é ganhar titulo e não cair pra segunda. E eu vou sempre a Vila, esse assunto não me interessa, eu faço a minha parte.

Ramón disse...

Tá bom, mas não se irrite...!

De Santis disse...

HAHAHAHAHA... dare-lhe um rabo de arraia no proximo jogo e estará tudo certo =P

Ramón disse...

hahahahaha não, mas sem cornetagem.. o santos tem tradição pra lotar a vila todo jogo, mesmo de noite e no meio da semana, assim como o corinthians poderia encher o pacaembu todas as semanas. o problema é só a falta de organização.