quinta-feira, 12 de junho de 2008

Chora uma Nação



Como Deus havia antecipado em primeira mão para o Carlinhos Bala, o Sport fez os dois gols que precisava e levou o título da Copa do Brasil, na noite desta quarta feira.

Ignorando as pressões extra-campo sempre presentes na Ilha do Retiro e os erros grotescos do árbitro (leia-se pênalti claro aos 43 minutos do segundo tempo sobre o Acosta, sozinho de frente pro gol, além das faltas invertidas e atitudes “caseiras”), o time do ‘SPÓTI’ está de parabéns; é inegável que derrubou clubes tradicionais, como Internacional e Vasco, muito mais complicados que os adversários do Corinthians. Quando enfrentou adversários muito frágeis em casa, por exemplo, o Sport aplicou sonoros 4 a 1.

Sobre o jogo desta noite, não tenho muito o que dizer. Não é hora de apontar culpados, mas de ressaltar que este time foi muito mais longe do que se esperava. Diferente de clubes arrogantes e badalados, com parcerias milionárias, que saíram do campeonato pela porta dos fundos, o Corinthians, mesmo sem dinheiro, montou um time de lutadores, que honrou as nossas tradições até a final. E é muito bom ver tantos “perus de fora” secando; não há sinal mais claro de que a nação corintiana está recuperando o orgulho perdido no ano passado, voltando a ser o clube mais invejado do país, deixando em segundo plano os times com “melhor planejamento, elenco e marketing do mundo”, além daqueles que se gabam por ter um técnico mercenário e um elenco de aluguel que dorme em campo por não ter comprometimento algum com o clube.

A nós, corintianos, resta levantar a cabeça. É preciso dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo feito e focar o grupo nos jogos da Série B. Além disso, o clube deveria renovar o quanto antes o contrato do Mano Menezes e começar a planejar o time de 2009 desde agora. Vale lembrar também que, a partir de sábado, teremos condições de lançar Douglas e Elias no time titular, o que vai elevar muito a qualidade técnica desse time.

Pra desespero dos rivais, em 2009 o Corinthians vem mais forte do que nunca.

Vaaaai, Corinthians!

14 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
De Santis disse...

Acho que o Corinthians se fodeu qdo entrou para empatar... time que entra assim, PERDE... e perdeu pelo placar que não podia. Ficou lá recuado. Comentei com o meu pai "se o Sport fizer um, vai botar fogo" e foi o que aconteceu.

Felipe falhou bonito no segundo gol o que tirou mais ainda a segurança. Aquele Saci é um IDIOTA... eu daria justa causa para esse retardado. Não se faz isso.

O erro do pênalti acontece... aconteceu pior com o Santos na Libertadores com gol legítimo anulado, aconteceu em 2oo2 qdo o Coritnhians ganhou a Copa do Brasil em cima do Brasiliense com uma série de erros do Simon fodendo o Brasiliense... tivesse jogado pra cima, o resultado poderia ter sido outro.

Juan disse...

Eu já tinha postado na We Burn que achava que ia ficar com o Sport mesmo. O time jogou errado sim. Principalmente qnd o Nelsinho colocou o tal do Enilton, era hora de tirar o Rincon q tava muito mal e meter o Lulinha pra ter mais um correndo lá na frente. Mas nao dá pra deixar passar o juizão, depois do lance do penalti no Acosta eu desliguei a TV e desencanei, se nao marcam aquilo, como iamos conseguir fazer 1 gol!!?? Nunca!!
Mas ta valendo, chegar até lá foi uma especie de "bonus" pra esse time. Valeu pra juntar ainda mais a torcida com o time, num ano q o foco é subir de volta pra 1ª. E se tudo caminhar bem, chegar no ano q vem forte outra vez.

Anônimo disse...

nao chora, nao chora, nao chora!
nao chora, nao chora, nao chora!

O penalti no Acosta foi inexistente, hoje as cameras mostrarao melhor. Fora que houve um penalti bisonho a favor do Sport momentos antes.

Entao...

nao chora, nao chora, nao chora!
nao chora, nao chora, nao chora!

Diego Laranjeira disse...

adversario frageis?
hmmm unico time paulista campeao em 2008.
o goleiro do meu time tem reflexo e nao deixa bolas grotescas entrarem.
eh, acho que o corinthians é um time forte, aliás a quanto tempo o corinthians nao marca um golzinho no Palmeiras?
eu nunca vou deixar de rir!
libertadores o corinthians nunca viu e nem vai ver!

Diego Laranjeira disse...

em tempo.
vc usou o post pra falar do palmeiras e spfc ou falar da derrota dos imundos?

André disse...

Chora uma nação? O choro é livre!!!

Por outro lado, aqui tem um bando de louco, rindo de ti Corinthians...

Ramón disse...

Não citei nem o Palmeiras nem o SP, mas se a carapuça serviu, o choro é livre.

De resto, pra mim o Corinthians perdeu quando relaxou no primeiro jogo, depois de fazer 3 a 0. O Sport não tava vendo a cor da bola, e o Corinthians podia sair do Morumbi com 3 a 0 ou 4 a 0 fácil.

O fato de ter jogado pra empatar ontem, pra mim, é por causa da falta de experiência daqueles jogadores. Os mesmos jogadores arrasaram o Sport e abriram 2 a 0 na semana passada, mas ontem sentiram a pressão. Não culpo o Mano por isso, ele seria louco se escalasse 3 no ataque desde o começo.

Diego Laranjeira disse...

Ramon,
Ta na cara que vc citou os dois times, tava esperando alguem falar apenas pra usar o argumento da carauça hahahahahah
FOOOOOOOOM
nao chora, nao chora, nao chora

De Santis disse...

Ramon, futebol é foda... veja assim... e se o Corinhians tivesse sido campeão e o time começasse a jogar de salto alto, os jogadores terem mais visibilidade no mercado, o sucesso do título subia à cabeça de elenco e torcida? De repente essa derrota pode ter sido boa se pensarmos na série B. Agora o Corinthians pode colocar os pés no chão e ver que não tem nada ganho e que terá que jogar com MUITA seriedade até se garantir na série A.

Minha mãe costuma dizer que há males que vêm para bem. Abs!

Ramón disse...

Pois é, Fernando! Sendo campeão, ainda corria o risco de a CBF inventar de convidar o Mano pra ser técnico da Seleção depois das olimpíadas, além do assédio de clubes europeus sobre jogadores como Dentinho, André Santos e Herrera.. e aí o Corinthians ficaria desfalcado, e o que é pior, sem técnico.

Claro que não é legal perder uma final, mas nessa hora a gente tem que lembrar que só perde quem disputa, quem tem competência pra chegar. E pra um clube que foi rebaixado há seis meses, chegar à final-na frente de adversários badalados e cheios de soberba-já é um resultado excelente.

Só espero que os imbecis da Gaviões não façam com Dentinho e Felipe o que a Independente costuma fazer com seus ídolos...

Diego Laranjeira disse...

Ouvi boatos que Felipão indicou o Mano pra seleçao de Portugal.
Alguem confirma?

Anônimo disse...

Fefo, não acho que os jogadores estão de salto alto. Ganhamos bem de Goias e fizemos um jogo de igual com o bostafogo. 100% de aproveitamento da série B e a um passo de ganhar um titulo importante...Duvido que o Mano Menezes falou para os jogadores jogarem só atraz e dar balão para ligar o ataque. Acho que os jogadores tremeram mesmo!!!

De Santis disse...

Rafa, não disse que jogaram de salto alto, mas levantei a hipotese de ganhando um titulo, isso vir a acontecer, entende?