domingo, 29 de junho de 2008

É Fábio Costa!

Gostaria de pedir desculpas pela minha ausência, tive uns (grandes) problemas, mas estou de volta. E ontem assisti ao clássico entre Portuguesa x Santos. O time do Santos está numa situação complicada, sem vencer, sem pontuar pra valer e com um futebol muito desconfiado. O desespero, o clima tenso é nítido em campo... e isso só vai passar com uma vitória bem feita.

Ontem o time da Vila mostrou vontade, mostrou que aquele time morto do jogo contra o Goiás, nunca mais. Correram, tentaram, mas esbarraram no nervosismo, que gerou um grande número de passes errados e entregas de bolas perigosas. Marcelo que jogou mal demais contra o Goiás, ontem entregou um gol para dois atacantes da Lusa no começo da partida. São Fábio Costa nos salvou. O time da Vila todo atrapalhado não servia k9, Kléber não acertava passes e muitas vezes Fabão ou Domingos tentavam criar (!!!).

Não gostei do time do jeito que entrou... 3 zagueiros, 3 atacantes... pra que? Quem servia? Adriano e Souto não faziam nada, Apodi em sua estréia foi voluntarioso, correu, correu, mas ainda tem que entrosar. O artilheiro K9 recebeu um total de duas (!!!) bolas o jogo todo.

Quando Cuca colocou Molina e depois Quinones e time teve mais presença no ataque. Mas nada agudo. E no minuto final, alguém no meio perdeu a bola (não sei dizer se foi o Souto ou não), que gerou um ataque da Lusa cara a cara e que Fabio Costa mais uma vez salvou o time, mostrando que corpo mole com ele não existe e que qualidade se mostra em campo e não com nome.

E agora?

Tá complicado... tem o CAP no meio-estádio. É um jogo complicado. Mas falam de rebaixamento? Eu falo! Podem falar que ainda falta mais de 3/4 do campeonato, mas para mim, se todo mundo for se recuperar, ninguém dos 20 cairão. Tá na hora de dar padrão e vencer. Somente uma vitória dará tranquilidade ao elenco, torcida e treinador.

Bola cheia
- Fábio Costa: ainda bem que temos ele!
- Apodi: começou bem, correu, voltou, foi pro ataque e mostrou vontade.

Bola Murcha
- Marcelo: não dá mais... vá embora... por favor!
- Domingos: levou o amarelo e depois jogou com medo.
- Kléber: saudades do bom Kléber do ano passado que acertava cruzamentos e lançamentos.
- Wesley: simplesmente RIFA a bola quando está com ela. Não sabe o que fazer, chuta pra linha de fundo! Some, moleque!
- Lima: genérico
- Meio-campo: Aonde? Cadê os caras para servirem o artilheiro?

5 comentários:

Ramón disse...

Não vi o jogo, mas acho que o Cuca precisa mesmo de tempo pra acertar esse time. Pode esquecer o Brasileirão desse ano, mas se o Cuca for mantido pro ano que vem, o Santos pode vir forte em 2009.

De resto, é bom mesmo abrir o olho e começar a ganhar uns jogos pra não passar sufoco no final.

De Santis disse...

É Ramon, não podemos achar que não cai, não cai, que uma hora cai sim! Então é bom ganhar uns dois ou tres jogos para dar aquele alívio e principalmente tranquilidade, porque técnico e atletas rendem menos sob pressão.

Anônimo disse...

É Juizao!! É juizao!!

De Santis disse...

O choro é livre!

André disse...

Legal que o Fernando exalta o Fábio Costa, mas ilustra com a imagem na qual ele levou o gol anulado, hehehe. Não vi o jogo, mas eu ficaria bastante preocupado, se fosse santista...

Não entendo porque essa zueira com o Molina no Santos. O cara mandou bem na Libertadores, de repente virou culpado da fase ridícula...