sexta-feira, 11 de julho de 2008

Engraçado...

E de repente os corintianos acharam que pode zoar os santistas. Tá engraçado isso... no meu trabalho, no meu ônibus eles chegam todos sorridentes "E ae, vai cair pra segundona!", "Nos vemos no elevador... vocês subindo e nós descendo...".

Hum... o Santos tá mal? Tá... embora já tenha mostrado MUITA melhora nos dois últimos jogos. Vai recuperar? Sei lá, Deus queira que sim... e tudo indica que sim, mas futebol é aquela velha caixinha de surpresas. "Nunca diga nunca", já diria o são paulino Peter Pan. Mas é curioso, o time da Marginal s/n tá jogando a segundona e ficam todos tesudos com goleadas em cima de Marília! Com quem da primeira divisão o Corinthians jogou esse ano? Aliás, o Corinthians perdeu pro Santos esse ano - só pra variar - no único confronto de 2008. E de quebra perdeu pro Palmeiras e não conseguiu vencer o São Paulo, ficando no 0x0.

Acho legal essa empolgação... acho legal porque já vi duas vezes só esse ano! Vi o time da Marginal s/n estrelar o G4 do Paulistão até o final, precisando vencer o Norusca na última rodada e torcer por pelo menos um empate do Santos (que jogou com o time reserva e deu o resultado pro Corinthians) e ainda perdeu pro time do interior perdendo a vaga! Depois vi neguinho com faixa de campeão, esfregando as mãos na Copa do Brasil e... lambada do Sport de Recife!

Em compensação, vi o Santos começar o Paulista da MESMA forma que começou o Brasileiro, estrelando o G4 às avessas, ficando na zona triste, montando time e pegando ritmo... e quase entrou no G4. Tivesse vencido o Rio Preto (jogo que ficou no 1x1) entraria! E na Libertadores que seriamos eliminados na primeira fase chegamos nas quartas e fomos eliminados porque o juizão nos fodeu no México, anulando um gol legítimo do Kleber Pereira, que nos daria a classificação para as semi.

Na real, acho que o Santos não cai... e acho que o Corinthians sobe. Mas vendo tudo isso que aconteceu SÓ em 2008, eu se fosse gambá, ficaria beeeem pianinho, não zoaria ninguém e torceria... torceria em silêncio pela conquista da primeira divisão e pela queda dos adversários.

2 comentários:

Chris Benseler disse...

Ué, mas não é essa a graça do futebol: brincar com as coisas, mesmo que seja sem fundamento algum?
É a cornetagem :)

De Santis disse...

É a graça, mas coritniano já deveria de estar pelo menos vacinado com esse clima de "já ganhou"...