segunda-feira, 21 de julho de 2008

Futebol não é justo...

Se há uma coisa que o futebol não tem, definitivamente, é justiça. Exemplo disso foi a vitória do São Paulo ontem contra o Botafogo, no Morumbi. O time não foi bem, de forma geral, sentiu os desfalques e pelo futebol apresentado, saiu imensamente no lucro com os 3 pontos e chegada nos líderes, embora ainda esteja fora do G4.

Sobre o jogo, em breves linhas, o SPFC começou melhor, até carimbou a trave, mas logo passou a ser dominado pelo time carioca. Num raro lance de lucidez, Jorge Wagner achou o nervoso Cazumba que sofreu o primeiro penalti do São Paulo no campeonato. Rogério cobrou com maestria e abriu o placar. Mas o time estava dominado e tentou levar o jogo morno. No primeiro tempo, até conseguiu.

Na segunda etapa, o Botafogo mandou e desmandou. Perdeu inúmeras chances, enquanto o são Paulo estava perdido em campo. Num lance de azar, Rogério foi pego em um desvio em Alex Silva, após chute do ex-tricolor Carlos Alberto. E mais chances foram perdidas. Mas como dizem, tem coisas que só acontecem com o Botafogo. E no único ataque lúcido do São paulo no segundo tempo, já aos 44 minutos, Aloísio fez o pivô, rolou pra JW que colocou na cabeça de Dago, decretando a injusta vitória tricolina.

A verdade é que o São Paulo sentiu as ausências de Joílson e Ricky, que se não são craques (muito pelo contrário...), foram muito importantes na ascensão recente do time, vista nos últimos jogos. A marcação sem eles ontem não funcionou, e o Botafogo deitou e rolou. Poderia ter vencido, especialmente pelo que fez no segundo tempo. Mas os gols perdidos custaram caro.

Futebol tem dessas coisas. As vezes, merecemos ganhar e nos frustramos com empates e derrotas. Outras, não merecemos e levamos os 3 pontos. A verdade é que essa "sorte" faz parte do clube que quer chegar. O São Paulo quer, mas vai ter que melhorar muita coisa pra conseguir. A começar pela bagunça tática promovida pelo treineiro, e pela inexplicável lacuna que o elenco montado apresenta. Fatores preponderantes que se não forem resolvidos logo, outras vitórias como esta não acontecerão. Aí será tarde pra lamentar. Agora é buscar um empate contra o bom time do Inter, fora de casa. E vamos levando...


Por fim, os melhores momentos do jogo, pelo GloboEsporte.com, refletem o que foi a partida de verdade...



Bola Cheia
- Vitória e sorte.
- Coisas que só acontecem com o Botafogo.
- Hernanes. Não pelo jogo (que nem foi tão mal individualmente), mas pela despedida do melhor jogador do time.

Bola Murcha
- Futebol ruim.
- Numa jornada tão ruim, é até complicado citar individualmente as atuações abaixo da crítica. Mas menção honrosa para Eder "Robocop"


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 1 BOTAFOGO


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de julho de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Cartões amarelos: André Dias (São Paulo); Castillo (Botafogo)
Público: 17.598 pagantes
Renda: R$ 333.510,00
GOLS: SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 34 minutos do primeiro tempo. Dagoberto, aos 43 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Carlos Alberto, aos 33 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Éder, André Dias, Alex Silva e Cazumba (Juninho); Zé Luis, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto (Jean) e Éder Luis (Aloísio)
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO: Castillo; Thiaguinho, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Túlio (Carlos Alberto), Diguinho, Lucio Flavio (Gil) e Zé Carlos (Lucas Silva); Jorge Henrique e Wellington Paulista
Técnico: Ney Franco

6 comentários:

Ramón disse...

Esse time tem sorte de campeão. Só vai perder o título se subir no salto alto de novo.

Uma pena o Hernanes ir embora. É chato ver os bons jogadores irem embora enquanto a gente tem que se contentar com campeonatos recheados de refugos e pernas de pau.

De Santis disse...

Foda, eu vi o jogo do SP, com atenção especial ao segundo tempo... e foi um baile do time do Rio. Mas como sabemos, futebol é um caixinha de surpresas (hahaha). Ruim pro Bostafogo que logo estará no -G4...

E o SP vai como quem não quer nada, daqui a pouco entra no G4, logo logo assume a liderança e mais um tempinho depois já abre uns 5, 7 pontos e leva a taça mais uma vez.

17 mil no Morumbi? Caralho de torcida hein? Até a do Santos tá levando mais... não considerando os números maquiados dos jogos do Santos, tem ido uns 17 mil nos jogos do Peixe, fácil fácil... e na rabeira!

Ramón disse...

Pra ver Corinthians e Bahia tinha o dobro.


Mto massa o jeito do Semem bater penalti, hein?

De Santis disse...

Pow, aos 17 minutos, o Rogerio defende uma bola com uma manchete! Muito legal! Vendo os lances agora, sério, pra mim isso não é pênalti nem fodendo, o local de "toque" da falta do Castillo seria na barriga dele e nem toca o atacante são paulino (opinião minha).

Mas em todo caso, massa mesmo o Semem batendo pênalti. Acho legal quando ele fica parado a um passo da bola e dá o bico. Pelo menos ele parou que a viadice da paradinha... essa merda tinha que ser banida do futebol!

André disse...

Ele costumava bater penalti assim (na época em que ainda marcavam penalti para o SPFC, hehehehe...). Muito mais eficiente que as paradinhas. Bicuda no canto e já era. Nem dois goleiros pegarariam a cobrança.

Ramón disse...

Impossível pegar.. Ainda mais pq parece que ele vai chutar pro outro lado. Do jeito que ele pega na bola, ela vai no gol, na direção contrária ao movimento da perna.