quinta-feira, 24 de julho de 2008

De volta para o futuro...

Contra o Botafogo, havia o anúncio que o verdadeiro futebol são-paulino, versão 2008, estava de volta. Contra o bom time do Inter, fora de casa, não deu outra: futebol pífio, que o torcedor tricolor teve que se acostumar este ano. Facilmente dominado pela boa e forte marcação do time gaúcho, o São Paulo não criou quase nada, e ainda se viu numa bagunça tática absurda, com muitas improvisações. A derrota para os gaúchos foi só questão de tempo a ser decretada.

Bem verdade que o São Paulo chegou a abrir o placar, com um gol mal anulado. Mas até aí, o choro é livre. Melhor sorte tivemos semana passada, quando o Vitória abriu o placar no Barradão, com gol mal anulado. O jogo seria outro, sim, como teria sido naquela oportunidade. A verdade é que o time foi mal, e o treineiro insiste nas suas loucuras e incoerencias. Some-se a isso a total falta de planejamento na elaboração do elenco, que ressente de reforços em muitos setores.

Por fim, destque-se os gols do carrasco Nilmar. Este tem estrela contra o SPFC. Mesmo quando jogava na imundice, quase sempre derrotado, deixava seu golzinho. Num passado recente, ao lado de Deivid, deve ser o jogador que mais anota gols contra nós.

Era um jogo que a derrota não é absurda. Mas o futebol nojento, sem dúvida, desanima qualquer torcedor. Sábado temos a Portuguesa em casa. Mais do mesmo futebolzinho sem vergonha à vista? É o que tudo indica. Espero só que seja suficiente para, ao menos, nos dar uma vaga na Libertadores em 2009.

Bola Cheia
- Rogério. Evitou uma goleada. Fez umas 2 defesas espetaculares. Sem culpa nos gols.

Bola Murcha
- A volta do futebol pífio.
- Muricy Ramalho. Culpado # 1.
- Juninho. Em meio a péssima jornada, esse conseguiu se superar. Jogadorzinho medíocre.
- Jancarlos. Um dos piores laterais que já vi.
- Hugo. O velho e conhecido vagabundo de sempre.
- Mês de agosto, que não chega logo, e com ele André Lima, Anderson e Rodrigo, pelo menos.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS 2 X 0 SÃO PAULO


Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Ramon, Guiñazu, Ângelo e Índio (INT); Joilson (SPO)
Gols: INTER: Nilmar, aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 17 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Clemer; Ricardo Lopes (Ângelo), Índio, Danny Morais e Ramon; Edinho, Guiñazu, Andrezinho e Taison (Walter); Alex e Nilmar
Técnico: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jancarlos (Jean), Juninho, André Dias e Richarlyson; Joilson, Zé Luis, Hugo (Sérgio Mota) e Jorge Wagner; Éder Luis (Aloísio) e Dagoberto
Técnico: Muricy Ramalho

4 comentários:

De Santis disse...

Assisti o jogo ontem... o Inter começou o jogo cheirado, mas o SP cnseguiu segurar a onda e até equilibrou, quando fez o gol. Mas depois do primeiro tento, desandou.

Vi uma defesa legal do Ceni, uma que ele espalmou. Aquela que o Nilmar cabeceou na barriga dele foi simplesmente falta de mira do atacante que tinha 7 metros de largura pra marcar e mirou no umbigo do arqueiro são paulino. Foda é o Kleber Machado exaltando o lance e quando viu o replay ficou "Er... ele tava bem posicionado...", todo sem graça.

Mas acho que o SP consegue ficar entre os 4 e bobear leva a porra da taça, ainda mais quando melhorar a defesa com as novas peças.

abs!

Ramón disse...

Assisti uma parte só.. Suficiente pra ver o Nilmar acabar com o jogo.

Juan disse...

Se sua esperança é o Anderson, se prepare para emoçoes e vááários penaltis.

André disse...

Gosto de futebol dele. Fazia boa dupla com o Fábio Luciano.

Ele é melhor que Juninho, Gladstone, Jéci, Marcelo e Fábio Ferreira juntos. E com os olhos vendados e pés amarrados... Hahahahaha.