domingo, 20 de julho de 2008

Na raça e na vontade!

Casa cheia mais uma vez, apesar da péssima fase. E o time entrou com três zagueiros, Eller, Marcelo e Fabão, enquanto no meio, Adriano, Molina e Kléber fariam a ligação com o ataque. O time começou mais frio do que os jogos contra Grêmio e Botafogo, mais desconfiado, mas aos poucos ia ganhando confiança. Marcelo, o zagueiro que havia falhando demais nas últimas partidas, salvou uma em cima da linha. No lance seguinte do Sport, o time marcou, mas o bandeirinha anulou de forma errada. Parece que todo o azar que estava nos seguindo está nos esquecendo! Fabão meteu uma bicuda numa falta que foi desviada de cabeça pelo K9, que estorou no travessão e por pouco não pingou dentro do gol. No final do primeiro tempo Molina levou um golpe de capoeira e o juiz marcou o pênalti para o time da Vila. Quando a fase é ruim, tudo tem que ser mais sofrido. Engoli seco quando vi o K9 bater mal e o goleiro defender. No rebote, mostrou seu oportunismo e guardou de cabeça. Escutei um silêncio de doer na Vila, seguido de um grito de alívio de gol.

O segundo tempo teve mais domínio do Sport. O time da Vila recuou naturalmente e foi preciso na defesa. Gostei de ver o Fabiano Eller tomando conta da zaga! Esse cara me parece ser bom! Além de sempre se atraver a ir pra frente pela lateral esquerda. O estreante Cuevas, paraguaio atacante, mostrou ser habilidoso, vai pra cima, sem medo e com muita confiança. Vamos ve-lo em mais jogos... O goleiro Felipe ainda fez uma bela defesa numa bicuda de Carlinhos Bala e ficou por isso mesmo.

Que agonia

Queria acelerar o tempo na Vila. Olhava para os lados e via a tensão nos rostos de todos. Faltando 15 minutos pra acabar, cada volta no relógio durava 10 minutos... quando o juiz apontou o centro do gramado foi uma explosão! De arrepiar... arrepia ver como a torcida do Santos apóia! Sempre comento com o André... não costumam ir, só vão quando a situação tá ruim! E tão apoiando, tão juntos... lindo ver o time ao final se reunindo no gramado! Legal ver a união do grupo, a vontade de tirar o Santos dessa situação! Lindo ver os jogadores reconhecendo o apoio da torcida e a torcida reconhecendo a vontade do Santos, mesmo com a deficiência técnica.

Porcos no chiqueiro...

Tem clássico no chiqueiro na quinta-feira. A situação do Santos é horrível... a vitória de hoje foi na obrigação mesmo. Contra o Palmeiras, será tudo mais difícil, clássico, na casa do adversário, com o Luxa querendo mostrar serviço contra o ex-clube. Mas clássico é classico... se jogar com a vontade e a coragem que jogou hoje, de repente o Santos pode arrancar pontos lá. Claro, vamos torcer para a sorte ficar ao nosso lado!

Bola cheia!
- Fabiano Eller: preciso, jogou muito bem, tá com cara de que vai assumir a zaga!
- K9: Tem que jogar sempre... é oportunista. Errou o pênalti, mas marcou.
- Marcelo: Não errou! E salvou uma em cima da linha! O.O
- Adriano: Marca muito bem... tirou uma do Bala quase cara a cara. Não é bom pra armar saída, mas marcou muito bem!
- Torcida: linda festa, apoiando o time no momento difícil!
- Raça e vontade do time: os caras estão se arrebentando, muito bacana!

Bola murcha!
- Falta técnica: o time é voluntarioso, corre, de mata em campo, mas falta técnica. Falta muito! O time não jogou bem. Tudo foi feito na base da raça, na base do sangue nos olhos. Talvez a tranquilidade de uma série de vitórias faça a técnica ficar mais evidente.

Sááááái zica!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 SPORT

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de julho de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares(RJ)
Público: 13.970
Cartões amarelos: Fabiano Eller, Michael, Kleber (Santos); Diogo, Daniel, Igor, César, Fumagalli (Sport)

Gol:
SANTOS: Kléber Pereira, aos 43 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Felipe; Marcelo, Fabão, Fabiano Eller; Apodi (Fabiano), Adriano, Kleber, Molina e Michael (Dionísio); Cuevas (Maikon Leite) e Kléber Pereira.
Técnico: Cuca

SPORT: Magrão; Gabriel, Igor e César (Luciano Henrique); Diogo, Daniel, Fumagalli, Sandro Goiano (Junior Maranhão) e Dutra; Carlinhos Bala e Roger (Enilton)
Técnico: Nelsinho Batista

7 comentários:

Ramón disse...

Na raça, na vontade e no apito amigo! Pelo jeito, o Santos já pagou a primeira parcela pela vaga na série A do ano que vem.

Ramón disse...

Muito legal a festa pela vitória, pelo time poder respirar no campeonato... Pena que todos os outros times da zona da degola também ganharam.

De Santis disse...

Entao ramon eu achei que nao estava impedido, o lance era legal... ae vendo na TV, vi que o Godoy falou que estava impedido e o cara que comentou no sportv falou que tava impedido. Eu acho que não tava. Mas se dois negos da TV falam que tava e eu sei que não tava, torna o lance polêmico e difícil, ae é de se compreender. Diferente daquele gol roubado do Santos contra o America do Mexico nas quartas da Libertadores que o K9 tava mais de metro em posição legal. Lance dificil, de régua de 20cm.

Mas o Santos tem q fazer sua parte... tem que ganhar, só isso tirará a equipe da zona ruim. Ontem foi um começo... vamos ver...

abs!

De Santis disse...

Aliás, como comentei na Vila... olha o nome do juiz na ficha técnica: Luiz Alberto Sardinha Bites. Esse só podia nos ajudar, né Ramom? Hahahaha. Abs!

André disse...

Antes ganhar roubado que perder roubado... hahahaha.

Mas o Santos tá zuado ainda. Não tem explicação...

De Santis disse...

Tá zuado, mas vemos melhora no futebol... e o time simplesmente não mudará na janela. No máximo o Kleber sairá, mas não fará diferença, pelo futebol apresentado por ele.

Tamos na torcida!!!! ++++

Ramón disse...

hahahaha nao tava impedido mesmo, Fernando.... mas com esse nome e apitando o jogo na vila, é compreensível que o impedimento tenha sido marcado. faz parte!

Mas como o André disse, o Santos está mesmo zuado... mto atabalhoado.