sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Acabou a magia.





Muitas vezes tento escrever aqui sendo o mais imparcial possível.

As vezes consigo, as vezes não.

Dessa vez vou escrever como torcedor, me desculpem os rivais que postam aqui e que acessam.
Hoje foi vendido talvez o grande ídolo do Palmeiras desde aquele esquadrão de 99 que tinha craques como Alex, César Sampaio, Evair, Arce, etc etc.

Jorge Valdívia, mais conhecido pela torcida do Palmeiras como El Mago. Valdívia chegou desconhecido, talvez a única bola dentro da gestão de Salvador Hugo Palaia como diretor de futebol.

No começo Tite tinha receio de coloca-lo pra jogar, mas com a chegada de Caio Jr, ele ganhou espaço e dividiu as atenções daquele time de 2007 com Edmundo, uma vez que Marcos passava por graves problemas de seguidas lesões.

Valdívia se identificou de tal maneira com a torcida do Palmeiras, que "roubou" o grito do Evair: "eo eo o Valdívia é o terror", e não foi em vão que todo o Palestra Itália gritava isso jogo após jogo.

Muitos podem dizer que ele era um jogador sem objetividade, e pipocava e bla bla bla, talvez possa ser verdade, mas não pra NÓS torcedores palmeirenses.

A consagração dele veio esse ano, tirando o time de uma incomoda fila de 9 anos, fazendo chute no vácuo e chororô contra os gambás e mandando o goleiro de hockey ficar quietinho dentro do Palestra.




Valdívia vai por causa da grana, porque tenho certeza que não é o sonho de nenhum jogador ir para os emirados arábes.

Quem sabe um dia ele volte e alegre nós torcedores palmeirenses mais uma vez.

Desejo toda sorte do mundo a esse cara que divertia a torcida, quantas crianças não vi fazerem o chororô, quantas camisas 10 não vi circulando pelo Palestra com o nome dele nas costas.

Valdívia a porta está aberta pra você, daqui 6 meses, 1 ano, 5 anos etc etc.

A camisa 10 vai ficar sem o brilho da sua magia.

Abraços

2 comentários:

De Santis disse...

Eu acho que aqui é um ambiente nosso... temos um palmeirente, um corintiano, um são paulino e um santista, além dos que comentam... não temos obrigação nenhuma em sermos profissionais nem imparciais, tanto que encho de palavrões os meus posts, quando os palavrões são necessários, então não esquente se tu está escrevendo como torcedor. Todos somos e o blog fica mais legal quando agimos assim.

É foda... esse é o futebol Brasileiro, amigo Diego. Antes perdíamos os craques para os grandes clubes da Europa. Hoje qualquer país do Orinte Médio, Europa Oriental ou Japão nos rouba... até times mexicanos já estão levando. Então somos reféns disso...

Uma pena para a torcida do palmeiras. Acho que depois do Marcão, o Valdívia era a grande referência e grande ídolo dos palmeirenses. Complicado. Eu gosto de ver esse cara jogar. Não é nenhum craque, mas é carismático, muitos jogos ele decide e é engraçado. Torço para que dê errado e logo volte, o Brasil precisa desses jogadores que se destacam.

abs!

Ramón disse...

Faço minhas as palavras do Fernando.

E digo mais: Valdívia é tão "craque" quanto Roger Galisteu, com esporádicos lances de talento, e vai, a exemplo do popstar, jogar escondido em algum lugar onde ele possa enganar com mais facilidade. Mas era um bom jogador pro nivel do Palmeiras.