domingo, 3 de agosto de 2008

Enfim, no G4(+)

E pela primeira vez no campeonato, o São Paulo chegou ao G4(+). E em grande estilo: goleada de 4 a 0 pra cima do Vasco no Morumbi, com dois gols de Rogério Ceni e com outros dois do estreante André Lima. O Vasco, por sua vez, demonstrou ser um time de dar pena, que deixará seus torcedores aflitos no final do ano. Talvez o último legado de Eurico Miranda.

Quanto ao jogo, Muricy contou com as estréias de Rodrigo, na zaga, e de André Lima. Assim, Muricy ousou um 4-4-2, mas que no campo se traduziu num verdadeiro 4-3-3, com Éder Luis, Dagoberto e André Lima na frente. É bem verdade que a péssima partida do time vascaíno contribuiu para que o esquema se encaixasse bem, em que pese a função de Éder Luís, em tese, ser aquele que lhe causou desconforto e partidas irregulares no primeiro semestre. Na zaga, André e Rodrigo foram soberbos, quase não deram chances ao Vasco. O retorno de Rodrigo, agora camisa 44, foi digna daquele jogador que saiu em 2005, extremamente segura.

Mas o nome do jogo foi André Lima. Suas atuações nos jogos treino eram extremamente animadoras, como destaquei aqui no blog. Foram 10 gols em 3 jogos-treino. Mas treino é treino e jogo é jogo. Na estréia, a confirmação. Dois belos gols (apesar da posição irregular por poucos centímetros em aambos, coisa pra tira-teima). Chegou mostrando bom futebol e bom entrosamento com Dagoberto, outro destaque. O camisa 25 novamente fez boa partida, calando muitos críticos que questionaram seu futebol. Aos poucos, vai mostrando que valeu o empenho tricolor para traze-lo ano passado.

Rogério Ceni também ganhou destaque. Nesta tarde, teve quatro chances de gol, fez dois. Uma falta que passou perto e outra que acertou o travessão. Esta última, alias, oriunda de um lance faltoso dentro da área, por muito, mal assinalado pelo juiz e seu assistente. No segundo tempo, Uma bela cobrança de falta e um gol de penalti, para fechar o placar. Destaques ainda para as boas partidas de André Dias e Joílson, além do jovem Jean, substituto de Hernanes que, se não tem os talentos do camisa 15, vem mostrando ser um jogador de bom nível. Tende a crescer, com as chances do técnico.

O destaque negativo vai para Éder Robocop, que mesmo diante de um adversário fraco, conseguiu errar muito. Éder Luís também sofreu um pouco, já que vir buscar o jogo não é muito a sua, estava fora de posição. Aberto na ponta, no 4-3-3, rendeu mais, mas foi pouco efetivo hoje e ainda perdeu um gol na cara. E também destaque negativo para o Vasco, que se mostrou um time limitado e destroçado, numa péssima fase e cheio de conturbações. A continuar desta forma, brigará para não estar no G4(-) em dezembro. Cornetagens a parte os erros nos gols do SPFC, foi um passeio e 4 a 0 ficou barato.

Com a vitória, o Tricolor chegou pela primeira vez no G4(+) no Brasileiro de 2008. Não fosse os pontos bobos perdidos no primeiro turno, poderia estar em melhor situação, mas o baixo nível do torneio permite que aida estejamos na briga e com reais chances. Ainda mais depois das animadoras estréias dos recém contratados, que deu uma significativa qualidade ao time. Na quarta-feira, sem Dagoberto que levou o terceiro amarelo, pegaremos o brincalhão Fluminense no Maracanã. Jogo para afundar o rival e mostrar que a briga contra o Tricolor Gaúcho está se consolidando. O futebol jogado realmente foi melhor que nos últimos jogos, mas é bom frisar que o adversário facilitou as coisas. Nem sempre teremos vida tão fácil assim...

Cavalo Paraguaio?

Botafogo 2007 = Flamengo 2008. Alguém duvida? E se arrependimento matasse, Caio Junior estaria duro e frio numa hora dessas. Deixou os milhoes das arábias pra ficar na Gávea. Cada um com seu choro livre... e esse é dos bons!

Bola Cheia
- André Lima. Ótima estréia e faro de gol.
- Rogério Ceni. Gol de falta finalmente saiu.
- Dagoberto. Grande fase, mais um bom jogo. Parece ter se achado com André Lima. Fará falta na quarta feira contra o Fluminense.
- Rodrigo e André Dias. Ótima partida.
- Jean. Jovem com boa técnica, foi bem hoje.
- Muricy. Apesar da facilidade dada pelo adversário, mandou o time no 4-3-3 e saiu-se muito bem. Matou o jogo.

Bola Murcha
- Éder Robocop. Ruim demais. Nem na moleza de hoje conseguiu mostrar algo útil.
- Tiago. Aspirante a goleiro artilheiro, mas é um genérico. Aprendeu mais um pouco hoje com o original e único goleiro-artilheiro. Vai buscar, mais uma vez.
- Vasco. Time fraco e sem vergonha. Rebaixamento a vista.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 VASCO DA GAMA


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Renato Vieira e Ênio de Carvalho (ambos do DF)
Cartões amarelos: Éder, Dagoberto e Richarlyson (São Paulo); Victor, Eduardo Luis e Leandro Amaral (Vasco)
Cartão vermelho: Jorge Luis (Vasco)
Público: 16.980
Renda: 346.695,00
GOLS: SÃO PAULO: André Lima, aos 21 e aos 40 minutos do primeiro tempo. Rogério Ceni, aos 24 e aos 43 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Éder, André Dias, Rodrigo e Richarlyson (Cazumba); Jean, Joilson, Jorge Wagner e Éder Luis; Dagoberto (Júnior) e André Lima (Aloísio)
Técnico: Muricy Ramalho

VASCO: Tiago, Eduardo Luis, Jorge Luis e Victor (Anderson); Wagner Diniz, Souza (Rodrigo Antônio), Marquinho, Morais e Edu Pina; Madson (Alan Kardec) e Leandro Amaral
Técnico: Antônio Lopes

Um comentário:

Ramón disse...

Falta colocar o árbitro no Bola Cheia. Foi o melhor jogador do SP, pelo segundo jogo consecutivo.