domingo, 31 de agosto de 2008

OXO

O time do Santos entrou com a proposta de marcar muito o time do São Paulo. O time comandado por Muricy veio com uma proposta similar, marcando muito a saída de bola do Santos. O primeiro tempo pode ter sido um porre para quem estava no estádio, mas quem viu pela TV, teve um show de dedicação na marcação por parte das duas equipes.

O segundo tempo eu já comentava com o meu pai... os dois times iriam dar aquela cansada na marcação e o jogo ficaria mais corrido. Não ficou tão corrido quanto eu esperava, mas pelo menos teve os lances de gol. O São Paulo descobriu a lateral direita com o Kleber travado, no outro lado Wendel sumiu com o Ricky. Num desses cruzamentos André Lima perdeu um gol incrível, sem goleiro, de cabeça. Kleber Pereira ficou esperando a bola chegar bem nele o jogo todo, e aos 47 do segundo tempo recebeu, a bola deu uma picada antes, fazendo o artilheiro furar, cara a cara. De resto, o que vimos foi muita marcação em ambos os times. A zaga do São Paulo entregou umas, inclusive quase o Rogério entregou uma, enquanto o Santos falhou nos cruzamentos do São Paulo.

Analisando o Santos, foi uma partida FANTÁSTICA do Domingos que ganhou todas. Fabiano Eller foi preciso quando a bola vinha por baixo. Rodrigou Souto fez seu segundo grande jogo, voltando ser aquele volante referência, que vira homem surpresa no ataque. Uma pena o Marcio Fernandes optar pelo Molina como atacante, não como meia.. tirar o Cuevas e colocar o Molina foi um equivoco. Poderia tirar o Bida ou se não estivesse afim de abrir, poderia trocar pelo Michael.

E agora?

Se o Santos começar a vencer todos na Vila e tirar pontos fora, tem tudo pra sair da zona maldita. Próximos jogos são Vitória, quinta-feira, na Vila e o jogo de 6 pontos contra o Fluminense no domingo, também na Vila. É pra ganhar os dois!

Bola cheia
- Douglas: bom goleiro, pegou boas bolas.
- Domingos: melhor em campo! Ganhou todas e quando tinha a bola mandava pra fora do campo!
- Eller: grande partida!
- Rodrigo Souto: tá voltando a ser aquele Rodrigo Souto!
- Wendel: Foi mais marcador e subiu pouco, mas não deixou o Ricky agir.

Bola murcha
- Esquema que não favorece o K9... precisa ser servido
- Molina: não entrou bem, mas não tava na dele.
- K9: embora só tenha recebido UMA bola, no último minuto... tinha que fazer aquele gol.
- Wésley: entrou pra não fazer nada... só pra variar.

8 comentários:

André disse...

Eu não perdi meu tempo com esse jogo. Então fico com suas palavras...

Anônimo disse...

O Sao Paulo se igualar ao Santos ja eh ruim. O Sao Paulo se igualar ao pior Santos dos ultimos tempos ( ta certo que ha duvidas sobre isso) eh o fundo do poço.
FORA MURICY E JJ.
Boa noite Brasil. Obrigado Brasil.

Ramón disse...

Caraio... Quando o Corinthians caiu, teve gente que disse que a série A havia sido rebaixada; Parece que alguns clubes resolveram levar isso ao pé da letra e em 2008 estão mostrando o futebolzinho ridículo, enquanto o Timão só dá show!

De Santis disse...

Ramon, não acho que seja pra tanto... o Santos na condiçao que está na tabela, jogou ontem contra um adversario da ponta da tabela e fora de casa tentando buscar ponto. E voltou com o algo no bolso. A proposta do Santos foi válida e deu certo. Poderia até ter vencido ontem. O São Paulo ficou preso na forte marcação do Santos, mas foi um jogo estudado. abs

Juan disse...

Acho q o Santos saiu no lucro pela situação toda..arrancar um empate num classico fora de casa e tal. Mas mesmo assim tem q continuar preocupado pq lá embaixo ta tudo embolado.

De Santis disse...

É Juan, na real, esse era um jogo para "somar zero pontos" (haha) e conseguimos um. Temos que vencer os dois na Vila - principalmente do dia 14, contra o Fluminense - e seguir vencendo em casa e tentando pegar pontos fora. Eu tô com o cu na mão, não acho que time escapou, tem que ganhar muito para salvar a pele.

Mas no geral, ontem o Santos jogou igual ao São Paulo, não jogou pior e nem menor, foi o MESMO jogo. Surpreendeu mesmo a postura tricolina em casa...

André disse...

Surpreendeu vocês. A mim, nem um pouco...

Revejam meus últimos comentários sobre o SPFC.

De Santis disse...

É que em um clássico sempre esperava o "veneno" do time da casa, né?